Não somos grande adeptos dos filtros faciais do Instagram, vocês já devem ter percebido, se acompanham as stories. 😛 Mas esta ideia das colaborações que o Instagram tem feito com artistas para desenvolver novos filtros foi, de facto, genial. Portanto, resolvemos investigar e dar-vos a conhecer os artistas por detrás dos novos filtros que toda a gente tem usado nos últimos meses.
Se abrirem as vossas stories provavelmente encontrarão lá alguém com este filtro furta-cor na cara, apesar de, para os rapazes de barba, a coisa não funcionar lá muito bem. O facto é que foi um fenómeno assim que foi lançado. A artista responsável pela criação foi a francesa Johanna Jaskowska, com a co-criação de Antoni Garagem GmbH. Em entrevista para a Vogue, a artista disse que se “inspirou em filmes futuristas como Blade Runner ou Ghost in the Shell, onde as diferenças entre humanos e máquinas se diluem. Eu realmente gosto desse tipo de estética, eu gosto da ideia de pessoas meio-homem, meio robô, eu fico fascinada com a ideia de criar o ser humano perfeito fazendo uso da tecnologia”.
Já agora, o Instagram acabou de fechar uma parceria com o artista Felipe Pantone. O nome é sugestivo… há muita cor nas criações do rapaz. Felipe desenvolveu dois filtros, o primeiro é uma máscara espelhada, enquanto que o segundo é uma grande viseira com cores dinâmicas. De momento, apenas 300 criadores têm autorização para testar a versão beta dos filtros mas, certamente, não levará muito até estarem disponíveis para toda a gente.