A&D | Entre o antigo e o moderno, King Bill House

King Bill House

Toda a gente por aqui já deve saber, quando se trata de arquitectura, adoramos a mistura entre o antigo e o moderno. É por isso que escolhemos esta casa localizada em Melbourne, na Austrália, para vos inspirar esta semana. Imaginem, a casa original foi construída em 1850 e agora, quase duzentos anos depois, ganhou um visual completamente diferente e moderno.

No exterior, grande parte da fachada original de tijolos permanece, como homenagem à estrutura original. A adição das curvas onduladas em alumínio dão ao exterior um toque peculiar e moderno, que se repete no interior. E por falar em interior, há alguns detalhes divertidos, como uma rede acima do escritório e uma casa de banho semi-aberta de lado.

O espaço da casa foi expandido. Sim, isto quer dizer que o vizinho perdeu o jardim, mas foi por uma boa causa. Agora, o  espaço exterior conta com uma nova paisagem verde que pode ser contemplada através do corredor sinuoso de vidro que liga a casa principal a um antigo estábulo,  transformado em garagem e casa de hóspedes. E as janelas estão espalhadas por toda a casa, enchendo o interior com luz natural e completando a decoração com vistas para pereiras e bétulas, residentes da propriedade há décadas.

Mais informações aqui!

King Bill House King Bill House King Bill House King Bill House King Bill House King Bill House King Bill House King Bill House King Bill House King Bill House