Toda a gente por aqui já deve saber, quando se trata de arquitectura, adoramos a mistura entre o antigo e o moderno. É por isso que escolhemos esta casa localizada em Melbourne, na Austrália, para vos inspirar esta semana. Imaginem, a casa original foi construída em 1850 e agora, quase duzentos anos depois, ganhou um visual completamente diferente e moderno.
No exterior, grande parte da fachada original de tijolos permanece, como homenagem à estrutura original. A adição das curvas onduladas em alumínio dão ao exterior um toque peculiar e moderno, que se repete no interior. E por falar em interior, há alguns detalhes divertidos, como uma rede acima do escritório e uma casa de banho semi-aberta de lado.
O espaço da casa foi expandido. Sim, isto quer dizer que o vizinho perdeu o jardim, mas foi por uma boa causa. Agora, o espaço exterior conta com uma nova paisagem verde que pode ser contemplada através do corredor sinuoso de vidro que liga a casa principal a um antigo estábulo, transformado em garagem e casa de hóspedes. E as janelas estão espalhadas por toda a casa, enchendo o interior com luz natural e completando a decoração com vistas para pereiras e bétulas, residentes da propriedade há décadas.
Mais informações aqui!