A moto V-8 de Glenn Curtiss revivida numa versão futurista

Glenn Curtiss

Há mais de 100 anos atrás, Glenn Curtiss era apelidado pelos jornais como “o homem mais rápido da terra” e, de facto, Curtiss era mesmo um apaixonado por velocidade. O rapaz trabalhou na criação de diversos mecanismos para aviões mas foi com as motas que ganhou este título. Em 23 de Janeiro de 1907, no Florida Speed Carnival, em Ormond Beach, o americano apareceu com uma máquina: uma moto V-8 que atingia uma velocidade de 218 quilômetros por hora, um recorde que durou até 1930. Mal sabia Glenn Curtiss que, mais de 100 anos depois, a sua mota icónica daria uma versão ultra moderna.

Os responsáveis por esta máquina são os gajos da Curtiss Motorcycles. Já perceberam que estes senhores são mesmo fãs do génio Glenn Curtiss, não é? Para além do nome da empresa, os rapazes resolveram construir a Hera, uma versão elétrica e futurista da V8 Curtiss como forma de homenagear o génio da velocidade. A mota futurista possui 8 baterias que alimentam o motor elétrico, capaz de chegar a velocidades surreais. Ainda não temos informações precisas sobre a capacidade da máquina, (achámos os valores um bocado exagerados e resolvemos não os divulgar…) mas sabemos que o lançamento da máquina está previsto para 2020.

Bom, já agora, estamos a tentar perceber o que é mais impressionante: se a mota futurista ou o facto de que,  em apenas 100 anos, demos este salto tecnológico. Dá para acreditar?

Glenn Curtiss Glenn Curtiss Glenn Curtiss