Kawasaki W650: um trabalho em dupla irrepreensível

Kawasaki W650
De facto, trabalhar em dupla pode resultar em algo muito mais criativo e especial. Melhor ainda quando duas pessoas com competências diferentes mas com paixões em comum se unem. O resultado é, decerto, incrível.

Estamos a falar na dupla que deixou uma contribuição eterna para o mundo das motas personalizadas com esta Kawasaki W650. Por um lado, temos Nicolas, diretor da oficina Egerie Motorcycle; por outro, Sebastien, o responsável pela marca de roupas e acessórios Age of Glory. Conheceram-se há dois anos, numa corrida em pista plana. Não foi necessário muita conversa para que percebessem que tinham muito em comum. “Compartilhamos o amor pelas máquinas vintage e o gosto pela estética simples e despojada”, diz Sebastien.

O projecto começou naturalmente. “Eu tinha a moto para trabalhar e muitas idéias, mas nem todas as habilidades necessárias para executar”, assume Sebastien. “Percebi que Nicolas tinha essas habilidades e unimos-nos por compartilhamos um amor comum pelo bom acabamento”.

Kawasaki W650

A dupla tinha um desafio: encontrar soluções inteligentes e criativas em função de um orçamento. Sebastian queria atualizar os garfos, mas precisava de um conjunto que exigisse o mínimo de acabamento possível. Após uma longa pesquisa, um conjunto de peças da Aprilia SXV 550 provou ser a melhor opção. Nicolas adaptou todas as peças à máquina, (os garfos e travões da frente da Aprilia).

Adicionaram um para choques Hagon Nitro prateados. Os aros são os mesmos, mas foram repintados e envolvidos com uma borracha clássica da Firestone. Nicolas montou um depósito genérico ao estilo britânico e adicionou suportes personalizados ao quadro. O rapaz ainda precisou de fazer ajustes  para acomodar o novo assento.

Kawasaki W650

E por falar em assento, este é, em si, deliciosamente old school: duas peças, cobertas por cabedal cor de camelo, o mesmo que Sebastien usa nos seus casacos.  Um conjunto de sinais LED Motogadget nos suportes dos faróis, além de um conjunto LED que substituem as luzes traseiras e indicadores de mudança de direcção. What a job!

Kawasaki W650

Os controlos em estilo vintage são da Kustom Tech com um pequeno velocímetro Motogadget montado em uma caixa personalizada. Para o acabamento, Sebastien escolheu uma paleta de cores de primeira classe para a W650. O depósito e os painéis laterais foram feitos em azul metálico, adornados com logotipos em cabedal. Já a estrutura, as rodas, as coberturas do motor e algumas peças selecionadas foram cobertas com um cinza quente. A todo o resto foi dado um acabamento fosco ou acetinado.

O resultado? Esta máquina incrível! A dupla, embora esteja extremamente satisfeita com o resultado final, pretende vendê-la para iniciar um novo projecto. Pelos vistos, funcionou mesmo bem e de facto os processos de criação devem proporcionar uma sensação única!

Kawasaki W650 Kawasaki W650 Kawasaki W650 Kawasaki W650