Triumph T140 Motorbike by Angry Lane

Triumph T140

Esta é a Angry Lane Triumph T140 Motorbike, uma máquina que certamente vai agradar – e muito – aos amantes de motas old school. E, ao contrário de muitas máquinas sobre as quais falámos por aqui, esta T140 não passou por uma transformação muito radical. Pelo contrário, os gajos da Angry Lane concentraram-se em retoques que melhoraram significativamente o design da máquina.

O dono desta Triumph tinha uma ideia clara do que queria. Uma hora após ter comprado a T140, o rapaz estava na Angry Lane (em Hong Kong) a “chatear” o nosso companheiro da Distinguished Gentleman’s Ride, Guillaume Barras, manager da oficina: “o meu cliente não queria mudar a mota radicalmente, apenas queria que fosse restaurada”. Basicamente, o gajo queria uma máquina que Paul Newman pilotasse e, pelos vistos, o resultado foi exatamente esse.

Triumph T140
A Triumph de base era uma versão de exportação da “V” de cinco marchas de 1997, com modificações, para se adequar ao mercado dos EUA. A alavanca das mudanças foi transferida para o lado esquerdo de forma a cumprir com os regulamentos do país.

De entre as diversas modificações técnicas, destacamos algumas. O motor foi desmontado para uma reconstrução completa com novos cilindros, pistões e engrenagem de válvula. Foi instalado um novo sistema de travões e um novo sistema Motogadget, para garantir que todas as partes comunicavam corretamente entre si. Foram colocados novos faróis e luzes traseiras Bates, fornecidas pela Motone.

Triumph T140 Triumph T140

Quanto à parte estética, foi aplicada uma nova pintura 2k na estrutura e no tanque. Depois de verificar vários tons de verde, foi escolhido o Mercedes Caledonia Green. O para-choques dianteiro, acredite-se ou não, é um item modificado, em fibra de carbono, da Ducati. A parte de trás é uma unidade em aço inoxidável muito mais convencional, da Daytona Japan.

Uma das especialidades da Angry Lane é o trabalho em cabedal. Ben, irmão de Guillaume, desenvolveu um magnífico assento em couro italiano e um alforje, para completar o estilo. Além do alforge ainda há um plug de carregamento USB para o telemóvel, e um kit de ferramentas, expressamente solicitado pelo cliente.

Triumph T140 Triumph T140 Triumph T140 Triumph T140

Mais máquinas da Angry Lane aqui!