Só Banksy é capaz de destruir um quadro e fazê-lo valer o dobro!

Banksy

No fim de semana não se falou noutra coisa: as eleições presidenciais do Brasil e o quadro Girl With a Balloon, de Banksy, que se auto destruiu no leilão da Sotheby’s em Londres. O primeiro assunto preferimos não comentar, portanto vamos concentrar-nos no segundo. Basicamente, para quem ainda não soube, depois de leiloado por 1,04 milhões de libras, o quadro simplesmente começou a sair pela moldura, feito em pedaços. A princípio, toda a gente ficou como John Travolta em Pulp Fiction:

John Travolta Bolo Tie GIF - Find & Share on GIPHY

Sabe-se que tudo não passou de uma performance do próprio Banksy. O rapaz é realmente incrível. Ontem, Banksy publicou na sua conta do Instagram o vídeo a mostrar como foi planeada toda a performance que, diga-se de passagem, foi genialmente revolucionária! Vejam abaixo o vídeo:

Bom, o resultado disto é que, se antes o quadro foi arrematado por 1,04 milhões de libras, agora vale o dobro! Ya, caros rapazes! Após a performance, os peritos avaliaram que o quadro agora vale cerca de 2 milhões. Só nos resta dizer uma única frase:  Caro Banksy, tu és genial!