A&D | Royal Enfield Garage Cafe: Literalmente café racer

Royal Enfield Garage Cafe

Quando nos convidarem para um café, façam o favor de levar-nos a este sítio, combinado? Não aceitaremos nada menos que isto! 😛 Brincadeiras à parte, estamos mesmo empolgados, e já vamos explicar-vos porquê.

Para já, aparece no nome “Royal Enfield“, o que significa que, para além de café, há motas. Mas, não são umas motas quaisquer… O sítio possui uma área de exposições que apresenta a história e herança da marca. Modelos icónicos, como a Interceptor 750 e a Crusader 250 originais estão em exibição por lá. Além disso, é possível, ainda, admirar um modelo 500 Classic em escala de 1:3 e a secção transversal de um motor de 500cc.

Já quase que íamos sem reparar no resto – é que as motas são mesmo incríveis e o sítio parece tão familiar que quase passou despercebido. Digam lá se o Royal Enfield Garage Cafe não poderia facilmente estar em Lisboa? Porém, caros fellas, está em Goa, na Índia. Capital do Estado Português da Índia durante mais de 400 anos, a cidade preserva a herança portuguesa, e os arquitectos da Lotus Studio resolveram aproveitar esta história toda na construção do café da marca indiana. Resultado: azulejos pintados à mão e uma estrutura repleta de referências tugas.

E então, bora tomar um café?

Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe Royal Enfield Garage Cafe