Elegância e subtileza definem esta Harley-Davidson Sportster XL 1200

Harley-Davidson Sportster XL 1200

Gostamos sempre de manter-vos bem informados sobre as últimas obras dos grandes nomes do mundo customizado, é verdade. Desta vez encontrámos uma máquina de uma oficina não muito conhecida, mas trabalho não deixa de ser, literalmente, brilhante. A oficina que assina estas duas rodas é a 2LOUD Custom, de Taiwan.

Max Ma é um dos administradores da 2LOUD Custom. O gajo é um tipo esotérico que se pode adaptar a qualquer estilo, mas é muito (bem) reconhecido pela qualidade impecável que aplica na construção das motas. E os níveis de acabamento dos seus projectos estão no topo.

A máquina escolhida pelo rapaz é bem familiar na cena bobber, a Harley-Davidson Sportster XL 1200. Entretanto, a mota precisou de uns ajustes não muito comuns. É que esta Sportster XL 1200 foi construída para a esposa de um dos seus melhores clientes, o músico taiwanês Zhang Zhenyue. Para se adequar à estrutura física da rapariga, foi necessário produzir um assento mais baixo e efetuar um recuo nas barras.

Max criou toda a carroçaria, desde o tanque, passando pelo pára choques traseiro, até aos painéis laterais… É uma mota onde há sítio para tudo e tudo está no seu sítio. À frente, Max poliu os suportes para que brilhassem e, para que as rodas estivessem em sincronia, estas receberam uma nova camada de tinta metálica brilhante. Há ainda a bateria de lítio-íon Shorai, o assento de couro preto, novos suportes para o farol e um novo tanque de óleo feito à mão.

A Sportster é um dos modelos mais customizados do mundo, o que significa que é preciso algo especial para a fazer destacar. Ao que parece, a 2LOUD Custom conseguiu, com elegância e subtileza.

Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200 Harley-Davidson Sportster XL 1200