BMW R90/6 Titan Motorcycles : mais original é impossível

BMW R90/6

Quando a proposta para uma mota customizada é construir algo muito incomum, corre-se um risco gigantesco de “passar do ponto”, a não ser que a mota seja produzida pela Titan Motorcycles. Estes senhores conseguiram montar esta máquina baseada numa R90/6 da década de 70 como nós nunca imaginaríamos. E o resultado? As fotos falam por si.

Michael Siebenhofer foi o responsável pelo desenvolvimento desta BMW. Enquanto navegava num site de classificados online, o rapaz encontrou partes da R90/6 a venda e resolveu apostar na ideia maluca de as comprar. Só que faltavam algumas partes importantes, como, por exemplo, o motor…

Michael lançou-se então na busca do motor para a mota, o que não foi uma tarefa fácil. Parece que os motores de duas válvulas estão a tornar-se uma raridade na Europa. Como é da praxe, o motor foi encontrado no sítio mais improvável que alguém poderia imaginar… numa oficina de carpintaria, no meio do nada, na Áustria.

Pronto, agora com as peças em mãos tinha chegado a hora de começar a brincar. Michael espalhou no chão da cave da sua casa em Graz, (Áustria) as peças da R90/6. “Fora da vista”, explica ele. “Se um homem trabalha duro durante a semana, ele tem o direito de ter um hobby nos  seus tempos de lazer”.

Com o passar dos meses, a BMW começou a ganhar forma. Michael tinha em mente um conceito de tanque de 1920, tipo peça de museu. Ou uma mota de corrida dos tempos pré II guerra. Mas no decorrer do trabalho, resolveu dar uma reviravolta e concebeu algo mais ao estilo cafe racer austríaco.

O assento em estilo Art Nouveau destaca-se. Michael reinventou o estilo da clássica cadeira Thonet Vienna, com contornos recortados num pedaço de madeira de carvalho. De forma engenhosa, soldou o suporte do assento diretamente ao tanque, já que ele não queria cortar o valioso quadro da R90. A parte elétrica é toda do século 21, adaptando a versão nova da caixa de controlo da Motogadget.

O resultado disto tudo? Esta BMW 90/6 concorreu ao Club of Newchurch Festival na Áustria e, claro, ganhou o troféu Professional Custom Bikes Show. Com todo mérito!

BMW R90/6 BMW R90/6 BMW R90/6 BMW R90/6 BMW R90/6 BMW R90/6 BMW R90/6 BMW R90/6