A Kawasaki W650 Wreckless foi esculpida para arrepiar!

Kawasaki W650 Wreckless

Se não conhecem a Wreckless, vamos apresentá-la. Localizada no Reino Unido, o combustível que move esta oficina de motas personalizadas é a paixão de criar máquinas únicas e espetaculares. Embora a oficina tenha um interesse especial em Ducatis dos anos 60 e 70, a máquina esculpida pelos seus colaboradores, que vos trazemos hoje, é uma Kawasaki W650 MY de arrepiar.

A escolha da W65o foi um acidente, resultante de uma compra por impulso. Richard Gaell, responsável pelos projectos da Wreckless, congeminava, desde há algum tempo, uma ideia para o design, mas havia um bloqueio que o impedia de desenvolver o projecto. Ele queria que a máquina tivesse um ar elegante e agressivo e, simultaneamente, mantivesse a essência da mota original… Ora, parece-nos que conseguiu!

Não há como negar, a máquina tem aquele estilo scrambler urbano retro bem à vista – perfeita para zunir pela cidade mas versátil o suficiente para correr numa pista. A ideia de Richard era que a máquina parecesse vintage mas que, ao mesmo tempo, fosse fácil e moderna de manusear. Uma mota poderosa e fácil de pilotar.

Os desafios durante a construção foram inúmeros. Richard estava decidido a obter 100% de satisfação em cada mudança efetuada. Caso contrário desconstruía-se e refazia-se. Houve atrasos nas entregas e surpresas com peças que não se encaixavam, mas nada abalou o objetivo de Richard. Cada parafuso nesta mota foi pintado, substituído ou modificado e o resultado final… uma mota que se destaca em qualquer lugar em que esteja!

Especificações técnicas aqui!

Kawasaki W650 WrecklessKawasaki W650 Wreckless Kawasaki W650 Wreckless