O Pagani Zonda HP Barchetta é o carro mais caro do mundo!

Conhecem a expressão “fechar com chave de ouro”? A Pagani, empresa italiana de carros desportivos, resolveu levar esta expressão muito a sério. No último ano, após haver decidido acabar com a produção do modelo Pagani Zonda HP Barchetta, a empresa acabou por produzir a última série do carro numa edição muito especial.

Há apenas três Pagani Zonda HP Barchettas no mundo e apenas dois deles serão vendidos. O fundador da Pagani decidiu quebrar a teoria de que em casa de ferreiro o espeto é de pau e levou uma máquina destas para casa. As outras duas podem ser compradas pela “bagatela” de 15 milhões de euros, destronando o Rolls-Royce Sweptail que era, até então, o carro mais caro do mundo, com um valor de 13 milhões de dólares.

Esta máquina ostenta um motor V12 de 7,3 litros com 760 cavalos de potência, caixa de seis velocidades e rodas de alumínio com 20 polegadas à frente e 21 polegadas atrás. Reservem já as duas unidades restantes para os Bons Rapazes, sff!

Pagani Zonda HP Barchetta Pagani Zonda HP Barchetta Pagani Zonda HP Barchetta Pagani Zonda HP Barchetta Pagani Zonda HP Barchetta