Uma BMW K100 russa

BMW K100
Não se sabe muito sobre a cena de motas personalizadas dos russos, mas às vezes algumas joias surgem inesperadamente. Um bom exemplo disso? No coração de Moscovo está o Z17 Customs, um pequeno ateliê, como os próprios criadores o classificam. Lá surgiu um projeto que é impossível passar despercebido, a BMW K100 Z17.

A dupla de criadores desta bela Z17 são Mikhael e Sergey, uma dupla de opostos que parece funcionar muito bem: um cuida da parte comercial, e o outro é o artesão. Mike foi contagiado pelo vírus do motociclismo quando um grupo de pilotos começou a guardar as suas máquinas numa garagem do outro lado da rua onde ele mora. Depois disso, Mike e Sergey decidiram levar a cena mesmo a sério.

Para este projeto, a dupla tinha como prioridade máxima a qualidade alemã e o design técnico inovador. Por isso, a decisão não poderia ser diferente, a BMW 100 era o ideal para os planos da Z17. Difícil foi encontrar uma máquina destas em Moscovo. Havia apenas uma disponível que estava parada há muito tempo, o que era um mau sinal. O fumo negro que encheu a garagem também não foi nada promissor, mas os amigos decidiram apostar.

No ateliê, a K100 foi completamente desmontada, deitando-se fora cerca de 50 quilos de plástico dos anos 80. A grande surpresa foi perceber que o motor até estava em boas condições… Foi então que se deu início à recriação. 

Aos poucos, a máquina foi ganhando forma. A começar pelo assento, uma peça elegante, que combina cores como um quebra-cabeças. De resto, não se fez por menos: todas as peças que não puderam ser encontradas na Alemanha, China e Rússia, foram feitas uma a uma no ateliê. A iluminação também foge do padrão clássico, uma vez que  Mike “escolheu combinar o velho estilo cafe racer com a moderna segurança rodoviária da cidade”.

E então, rapazes, o que acham?

BMW K100 BMW K100 BMW K100 BMW K100 BMW K100 BMW K100