P-51: o relógio feito com peças de Mustangs dos anos 60

Automóveis e relógios, um amor inseparável, não é verdade? A fabricante de relógios dinamarquesa REC Watches volta a surpreender-nos com uma linha de relógios clássicos criada a partir de um clássico dos carros: o Ford Mustang. Já o tinham feito com o Porsche 911para quem não está recordado. Mas este P-51, feito de componentes de vários Mustang da década de 60, não lhe fica nada atrás!

Cada relógio desta nova linha tem a sua própria história. Aliás, ao comprarmos um exemplar, temos também acesso a um cartão “scaneável” que nos leva até um vídeo detalhado com a história do exacto Mustang a partir do qual o relógio nasceu. De acordo com Mygh, co-fundador da REC Watches, os componentes de um só Mustang podem dar origem a um total de 250 relógios. «A maioria das pessoas vê apenas um monte de metal, um fantasma de um Mustang. Nós vemos algo completamente diferente – a alma de um carro e uma história que precisa de ser contada. Não estou a destruir Mustangs. Estou a trazer Mustangs impossíveis de reparar de volta à vida como um relógio», explica Mygh.

Agora reparem num pormenor delicioso do R-51. O indicador do nível de pilha do relógio é uma réplica do indicador do nível de combustível – com o “E” de empty num extremo, e o “F” de full no outro. Mais, os ponteiros e os números do mostrador fazem lembrar um velocímetro. Depois, todos os exemplares vêm com uma pequena placa onde está gravado o número de identificação do carro correspondente. O preço começa nos 1.495 dólares, cerca de 1,264 euros.

Mais info aqui.

relógio feito com peças de Mustangs

relógio feito com peças de Mustangs

relógio feito com peças de Mustangs

relógio feito com peças de Mustangs