Fotógrafo da “Menina Afegã” expõe obra em Portugal

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 20 seg

É provavelmente uma das fotografias mais famosas do mundo. O olhar de Sharbat Gula, a “Menina Afegã”, foi captado de forma espantosa por Steve McCurry, em 1984, para a capa da National Geographic. Mas o portfólio de McCurry é muito mais do que ‘apenas’ esta foto. E a boa notícia é que vamos poder vê-lo de perto, já a partir de amanhã. “The World of Steve McCurry” é a exposição que o fotógrafo norte-americano traz ao Porto, entre 10 de Outubro e 31 de Dezembro.

Depois de passagens por Itália e Bélgica, esta compilação de mais de 200 imagens, numa retrospectiva da vida e obra de Steve McCurry, estará exposta na Alfândega do Porto. Embora grande parte das fotografias já sejam conhecidas do público, muitas delas serão publicadas pela primeira vez. Afeganistão, Cuba, Índia, Brasil, Itália e EUA são alguns dos países documentados pela lente de McCurry, e que vão estar em destaque nesta exposição, que conta com a curadoria de Biba Giacchetti e cenografia de Peter Botazzi. “The World of Steve McCurry” estará aberta todos os dias na Alfândega do Porto. A entrada normal para adultos tem um custo de 11€.

Não vão perder isto, pois não? Malta que não é do Porto, é uma óptima desculpa para (re)visitarem a Invicta. Mais info aqui.