Louis Vuitton lança ténis de running inovadores

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Que agradável surpresa! A Louis Vuitton anunciou recentemente o lançamento dos New Runner – os primeiros ténis em malha da marca, produzidos em Itália. Ora, isto significa que, a partir de agora, também podemos correr com grande classe.

Depois de um ano de pesquisa e desenvolvimento, o resultado é um par de ténis com design clássico e elegante, mas tecnicamente inovadores. Como já seria de esperar da maison francesa, a preocupação com os detalhes é visível – não há-de ser ao acaso que cada par demora 3 horas a ser feito.

O artesanato e a excelência da Louis Vuitton juntaram-se, pela primeira vez, num sneaker, que, apesar de desportivo, é também pensado para o uso diário. O grande segredo está na malha (com apenas 60 gramas) que envolve e adapta-se ao pé, como se fosse uma meia, originando uns runners leves, flexíveis e confortáveis.

A sola, também feita com materiais maleáveis, destaca-se pelo efeito degradé, pintado à mão, uma técnica que se vê muito na indústria automóvel, por exemplo. Depois, no calcanhar, atenção ao painel em couro e ao “V” a lembrar os patches militares. Por falar nisso, há ainda um triplo “V” (“Vole, Voguez, Voyagez”) destacado na língua dos ténis, em alusão à herança da Luis Vuitton. Ténis pioneiros, por um lado, com respeito pelo legado da marca, por outro. Para já, contem com três cores: laranja, verde caqui e preto. Mais tarde, serão introduzidas outras.

Já disponíveis em lojas Louis Vuitton seleccionadas em todo mundo e online.