Está na hora de conhecerem a Spekti

🕒 Tempo de Leitura | 1 min

Apesar de ter sido uma visita de médico, a nossa última passagem pela cidade Invicta deu direito a uma boa surpresa. Talvez, mais do que de médico, possa considerar-se antes uma “visita de relojoeiro”. A Rua de Ceuta, na Baixa do Porto, é a casa da Spekti, uma watch concept store desenvolvida pelo arquitecto João Pessanha. Como certamente irão perceber pelas fotos abaixo, a selecção de peças é fortemente marcada pela ideia de less is more – e ainda bem!

Suécia, Dinamarca, Inglaterra, Suíça, França, Itália, Alemanha, EUA, Japão, Tailândia, entre outros. Os relógios Spekti são criações de designers de todo o mundo, por detrás de marcas independentes. Do contemporâneo ao futurista, passando pelos clássicos originais e vintage, a montra é versátil, embora sempre unida por dois elementos comuns: a simplicidade das linhas e a pureza dos materiais. Tivemos a oportunidade de experimentar alguns modelos e confirmamos! O gosto pela moda também não passa despercebido a ninguém que ali entre: não é por acaso que alguns destes relógios já passaram por passerelles como Paris e Milão.

Sem dúvida, uma óptima alternativa à oferta mais tradicional que vemos por aí. Até porque, mesmo tendo um ADN assumidamente premium, os preços piscam o olho a todas as carteiras. Vale a pena visitarem, nem que seja pelo espaço em si, com uma onda muito industrial e trendy.