“Tempel Workbench”: muito mais do que uma secretária…

Tempel Workbench

Um homem com uma secretária à sua medida é um homem feliz. Somos bem mais organizados do que elas nos querem pintar. E também gostamos de ter certas coisas à nossa maneira. A qualidade do ambiente de trabalho (e não estamos a falar do computador nem da relação com os colegas) reflecte-se na própria produtividade. Fomos às páginas do estúdio de design sueco Love Hulten buscar um exemplo perfeito de uma workbench com componentes modernos e um toque vintage.

Inspirada nas clássicas bancadas de trabalho do séc. XIX, a “Tempel” é basicamente um santuário para qualquer homem que goste de armar-se em engenhoca de vez em quando, e pôr as mãos na massa. Todos temos um mecânico, um electricista, um artesão, um inventor, dentro de nós. Só precisamos mesmo da ocasião certa para o deixar vir ao de cima. Por fora, a “Tempel” é uma peça minimalista de design, que assenta lindamente em qualquer canto da casa, mas é quando a abrimos que a magia acontece: transforma-se numa escrivaninha à antiga e num autêntico posto de trabalho.

Há espaço suficiente para pendurarmos algumas das ferramentas mais utilizadas ali mesmo à vista. Para o que não utilizamos tantas vezes, as 26 gavetas têm espaço de sobra! Há um ferro de solda e uma pequena estação electrónica incorporados. Há também um computador, cujo monitor de 24 polegadas desliza a partir do interior do móvel, e um sistema de som, para ajudar a manter o ritmo quando estamos de mangas arregaçadas. Quando não servir para trabalhos manuais, é perfeita para escrever umas cartas, em memória dos velhos tempos. Construída à mão, a “Tempel” é feita a partir de freixo, nogueira e cobre, e tem detalhes absolutamente deliciosos. Vejam as imagens abaixo para perceberem!

Mais info aqui.

Tempel Workbench

Tempel Workbench

Tempel Workbench

Tempel Workbench

Tempel Workbench

Tempel Workbench

Tempel Workbench

Tempel Workbench