“Studhorse House” – A casa 4 em 1

ad

Malta, já ouviram falar no Methow Valley, em Washington? Encontrámos um autêntico oásis no meio deste “deserto”. Situada num prado com 8 hectares, a “Studhorse House” é mais uma daquelas que são arquitectadas para maximizar a experiência de contacto com o mundo exterior, que, como podem perceber, é arrebatador. Ao contrário das estruturas tradicionais, o projecto do estúdio Olson Kundig tem quatro estruturas independentes reunidas em torno de um pátio central. A ideia é que se pareça com um conjunto de caravanas à volta de uma fogueira, num momento de campismo selvagem.

Num dos edifícios, temos as chamadas living areas, que incluem cozinha, sala de estar e de refeições e (deixámos o melhor para o fim) um bar outdoor para ir buscar um cocktail e seguir para a piscina – quando o tempo é favorável, claro. Uma das particularidades da “Studhorse House” é o facto de estar pensada para as 4 estações do ano, e preparada para suportar as temperaturas extremas desta região. Os quartos estão noutra secção e a guest house numa terceira. Por fim, quando a piscina não é convidativa, há um edifício exclusivamente dedicado à sauna, que está enquadrada com o cenário montanhoso à volta. Toda a casa foi revestida com uma madeira reaproveitada de um antigo celeiro, para dar aquele “filtro” antigo à fachada.

ad-2

ad-20

Studhorse Outlook. Methow Valley, Winthrop, Washington. Client: Olson Kundig Architects. © Copyright 2012 Benjamin Benschneider All Rights Reserved. Usage may be arranged by contacting Benjamin Benschneider Photography. Email: bbenschneider@comcast.net or phone: 206-789-5973.

ad-3

ad-5

ad-4

ad-8

ad-15

ad-7

ad-9

ad-19

Studhorse Outlook. Methow Valley, Winthrop, Washington. Client: Olson Kundig Architects. © Copyright 2013 Benjamin Benschneider All Rights Reserved. Usage may be arranged by contacting Benjamin Benschneider Photography. Email: bbenschneider@comcast.net or phone: 206-789-5973.

 

ad-10

ad-18

ad-14

ad-12

ad-13