Hino português tocou duas vezes no GP de Macau

tiago-e-felix

Foi um fim-de-semana em grande para o automobilismo português. Macau foi o palco das vitórias de António Félix da Costa e Tiago Monteiro. Na Fórmula 3, Félix da Costa repetiu o feito de 2012, e voltou a ser primeiro no Grande Prémio de Macau, novamente com as cores da Carlin. Em WTCC, Monteiro tornou-se no primeiro português a ganhar a Corrida da Guia do Grande Prémio de Macau, que se realiza desde 1972. Parabéns, rapazes!

Em Dallara Volkswagen, Félix da Costa, de 25 anos, ficou à frente do seu homónimo sueco Felix Rosenqvist ( Dallara Mercedes), que precisou de mais 1,603 segundos para cortar a meta, e do brasileiro Sérgio Sette Câmara (Dallara Volkswagen), com mais 3,194 segundos. O piloto português esteve na segunda posição até à sétima volta do circuito, altura em que apanhou Sette Câmara, e já não voltou a perder a dianteira até ao fim das 15 voltas. Félix da Costa diz que “esta vitória tem um sabor melhor que a outra. Só tive dois dias para testar e não tenho nenhum patrocinador. O Trevor Carlin ligou-me a perguntar se eu queria correr, disse que ia tentar arranjar um patrocínio para me pagar, mas eu disse logo ‘esquece isso, eu vou’”.

No campeonato do mundo de WTCC, Tiago Monteiro (Honda), fez história depois de terminar à frente do francês Jean Karl Vernay (Volkswagen) e do espanhol Pepe Oriola (Seat). Monteiro fez assim um acerto de contas com o asfalto de Macau, já que, em 2014, a três curvas do fim, a direcção do seu Honda bloqueou e o fez perder o primeiro posto para o britânico Robert Huff.

felix-da-costa

tiago-monteiro

World Cup Winner. No words, slowly sinking in! 🇵🇹This one is for you Aki #RipAki #AFDAC13

Uma foto publicada por Antonio Felix da Costa (@afelixdacosta) a