A rara Aston Martin DB5 shooting brake

Aston Martin DB5

O modelo de que hoje falamos aqui é um dos 12 DB5 desportivos convertidos por Harold Radford e, portanto, uma raridade de carro. Surpreendentemente, dos apenas 12 construídos todos eles permanecem a circular e identificados.

É uma preciosidade vintage que na altura surgiu pela necessidade de resposta à procura que existia pelo DB5 normal (como se houvesse um DB5 “normal”). O que realmente importa é que esta Aston Martin DB5 Vantage Shooting Brake não só é desportiva, como também espaçosa e requintada. Já estou a ver a cadeirinha dos miúdos ali atrás…

Nos anos 60, a Aston Martin, marca bastante ligada agora ao agente 007 – James Bond, lançava um novo DB5 com um custo de aproximadamente de 7,000 libras (cerca de 8,994 euros). O modelo, que foi fabricado em 1965, agora é difícil de encontrar em condições originais. Com uma pele de cabedal vermelho, tapetes exclusivos e uma pintura com o mesmo acabamento aplicado em 1971, só nos resta continuar a sonhar em ter uma beldade destas nas nossas mãos.

Curiosidade: a última DB5 vendida pela Bonhams atingiu em leilão os € 547.849.

Viagem por esta deliciosa galeria de fotos.

 Aston Martin DB5 Aston Martin DB5 Aston Martin DB5 Aston Martin DB5 Aston Martin DB5  Aston Martin DB5 Aston Martin DB5