a&d | Escape de Fim de Semana – Herdade do Moinho Novo

bons-rapazes-hmn10

Este fim de semana ficamos por perto, rapazes, decidimos mostrar-vos um spot em Canha, a meia hora de Lisboa. Ainda que venham de mais longe, o que vão encontrar aqui merece ser apreciado.

São 6 as casas prontas a receber quem procura uma fuga de alguns dias. Em madeira e com uma decoração que as torna bastantes confortáveis, este é um canto ideal para um fim de semana de descanso, pôr a leitura em dia ou, ainda melhor, partilhá-lo com alguém que valha a pena.

“É no seio de uma encosta de montado de sobro que emergem 8 casas suspensas, todas elas em perfeita harmonia com a natureza envolvente. Completamente integradas na paisagem, em cada uma das casas os hóspedes são transportados para um ambiente distinto, mas com um denominador comum: o cenário de floresta e ambiente rural onde o verde é rasgado pelo ponteado de vacas, cavalos e gamos, numa propriedade de 60 hectares.”

Todas as casas têm o seu tema e a que vêem nas fotos chama-se Casa Vintage. Como anfitrião vão ter o dono José Carlos que de forma bastante disponível vos mostra toda a herdade, vos leva a ver todos os animais e o espaço envolvente num passeio de jipe. Aqui vão encontrar avestruzes, vacas, emas, veados e no caso de quererem levar o vosso cão também o podem fazer já que dentro da herdade também funciona um hotel para cães onde podem deixar o vosso bem instalado durante as noites que ficarem por ali.

Herdade do Moinho Novo, Canha – + info aqui

 bons-rapazes-hmn06 bons-rapazes-hmn08 bons-rapazes-hmnbons-rapazes-hmn05 bons-rapazes-hmn07bons-rapazes-hmn04bons-rapazes-hmn03 bons-rapazes-hmn01bons-rapazes-hmn02

Uma das dificuldades quando viajamos, por norma é encontrar um sítio para comer bem. Ou melhor, depende do que escolhemos em primeiro lugar, se escolhemos o restaurante em primeiro lugar podemos ficar mais “descalços” no que diz respeito a sítio para dormir. Deixamos ainda outra sugestão, é que quando passarem por aqui devem ir a um dos melhores sítios da zona para comer: Santo Gula em Santo Estêvão. A carta passa por petiscos portugueses a pratos mais elaboradas ou um simples bife à portuguesa de chorar por mais. Comecem pelos ovos com espargos e não se esqueçam de provar o arroz de farinheira com couve… Sigam por aqui.

bons-rapazes-hmn11

Para seguir este roteiro, recomendamos que utilizem a app inviita