Dicas | 6 looks festivos (e fáceis de fazer)

broutfit

É…. Festividades. Estamos na época delas. Jantares de Natal, por exemplo, são coisa para só nos lembrarmos no próprio dia e, digamos, depois de um dia no escritório, pensar no dress code para o jantar que se segue é coisa para não gastarmos muito tempo. Não seremos os únicos, certo? E se gostamos de sugestões que primem pelo lado prático, trazemos 6 ideias de outfits que, garantimos, não deixar mal… Tendo sempre em conta, claro está, a ocasião. Vamos a isso!

1. Fato com um twist

Bem sabemos que se há coisa que chateia é gastar dinheiro num fato que sabemos que raras vão ser as ocasiões durante o ano que o vamos usar. Temos uma sugestão. Apostem antes na qualidade dos acessórios para fazer do look de todos os dias, um look ‘party ready’. Peguem no vosso fato mais escuro e numa camisa igualmente escura. Depois, ponham um lenço por baixo do blazer. Tons suaves destacam-se pelo contraste com o escuro do fato. Padrões subtis levam as coisas mais longe, como os desenhos geométricos, mas sem exageros.

partylook1

2. All black sem gravata

Até agora a gravata seria o elemento mais comum no que à montagem de um look de fato diz respeito. Mas, quando o fato é escuro e justo, e a ocasião não tão formal, pode ser dispensada. Pontos extra? Um look all black, da camisa aos sapatos de pele.

b6aef4cf81359ec04992bb5ccb84df99

3. Fato com gola alta

Em vez de um laço apostem numa gola alta, e ganham alguma liberdade no que ao dress code diz respeito. Regressemos à tendência dos anos 70, com um toque de cor; se a gola alta for preta e justa, um blazer burgundy ou azul escuro tipo navy é o recomendado. Especialmente se for de veludo, que dá aquele peso extra ao look.

Eddie-Redmayne-Gq.Tout

4. Separar peças

A ideia aqui será conjugar a camisa e as calças de forma separada. Por exemplo, num ambiente casual, calças de fato escuras vão bem só com uma camisa branca, ou outro exemplo, um blazer aberto com uma tshirt branca e jeans. Afastar da noção de ‘conjunto’ é o objectivo.

partylook4

5. Tirar notas mas não imitar literalmente

Existe uma importante, mas tantas vezes ignorada, diferença entre inspirarmo-nos num apontamento usado por uma das mais elegantes personagens de cinema e vestirmo-nos como ela. Ou seja, evitem a obediência absoluta a um look a la Spectre. Dispensem o laço a favor de uma gola alta justa (em preto, naturalmente) e um blazer branco e conjuguem com umas calças pretas.

white-double-breasted-blazer-black-turtleneck-black-dress-pants-black-loafers-original-9995

6. As famosas camisolas natalícias

Não será novidade que camisola com padrões alusivos (e explícitos) ao Natal são tantas vezes conotados com um lado mais infame, chegando a cair no ridículo. Mas, uma vez mais, a questão aqui será como usar estas camisolas. Podem tirar partido do lado divertido sem cair em desgraça. Como? Apostem em padrões festivos mas mais abstractos. Uma camisa branca por baixo, calças de ganga e  casaco estilo bomber. Ready!

partylook6