Salvem o Messi

Bons Rapazes Salvem-o-Messi

Já vos falámos do Museu do Caramulo por diversas vezes e, a razão, é tão simples quanto ter uma simpatia muito grande por quem está à frente de uma instituição (privada) com o valor histórico que esta tem no nosso país e que, apesar de alguns obstáculos que se devem sobretudo à sua localização, a vontade de criar iniciativas interessantes e dinamizar não só o Museu como a região, não pára. Quem conhece e acompanha sabe como isto é verdade.

Como sabem e devem ter lido aqui, a 10ª edição do Motorfest aconteceu em Setembro e contou com a exposição “Micro Carros, Grandes Histórias”, dedicada a alguns dos principais automóveis que caracterizam a revolução motorizada sentida nos períodos do pós-guerra. Esta exposição serviu também de enquadramento à primeira acção de crowdfunding lançada pelo Museu do Caramulo, intitulada por “Salvem o Messi” e cujo objectivo é angariar €5.000 para o restauro do microcarro Messerschmitt KR200 de 1958, que integra a colecção do Museu. Até ao momento conseguiu-se cerca de 70% do valor mas é preciso continuar a ajudar para chegar ao valor necessário. Estamos tão perto que é um grande desperdício perder o valor já angariado já que caso não se chegue à totalidade do valor os donativos serão devolvidos.

Juntem-se também a esta iniciativa e façam o vosso contributo até 21 de Outubro de 2015 através do site www.salvemomessi.com aqui.