Tudo a postos para a 10ª Edição do Caramulo Motorfestival

Bons Rapazes Caramulo Motorfestival

Lembram-se de, em Maio, vos termos falado da Prova Espírito do Caramulo, aqui? Pois é já este fim de semana que a emoção e a paixão pelos clássicos regressam à Serra do Caramulo.

Na sua 10a edição, o Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos, que arranca sexta-feira, 4 de setembro, apresenta um programa recheado que conta com muitas novidades, atividades para toda a família, e um painel de pilotos convidados nunca visto em dez edições do evento – como Pedro Lamy, Rui Madeira, Ernesto Nené Neves e António Peixinho, Diogo Gago, piloto oficial da Peugeot Sport em 2015, apontado como a grande esperança dos ralis em Portugal, Nuno Caetano, em representação das duas rodas e, ainda, Rodrigo Correia, o jovem piloto que se encontra a disputar o Campeonato Nacional de Karting. A completar este leque de pilotos de luxo, estarão Filipa Peres, Campeã Nacional de Downhill e Tiago Magalhães, Vice-Campeão de SuperBike e atual líder do Campeonato, que regressam também este ano ao Caramulo Motorfestival.

São esperadas mais de 30 mil pessoas na Serra do Caramulo, num evento cujo ponto alto será, como já é a tradição, a Rampa Histórica do Caramulo, prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, que este ano vai alinhar mais de 80 automóveis.

Ao longo dos três dias de evento, o público vai poder desfrutar de outro clássico do Motorfestival que atrai todos os olhares: o espetáculo aéreo de aviões clássicos, a cargo do Aero Club Vintage e do Museu Aero Fénix, que conta com modelos históricos como o Beechcraft C45, pilotados por experientes aviadores.

Como já é tradição, o Museu do Caramulo inaugura uma nova exposição que coincide com o Caramulo Motorfestival – a “Micro Carros, Grandes Histórias”, exposição dedicada a alguns dos principais automóveis que caracterizam a revolução motorizada sentida nos períodos do pós-guerra.

“Micro Carros, Grandes Histórias” serve também de enquadramento à primeira ação de crowdfunding lançada pelo Museu do Caramulo, intitulada “Salvem o Messi” e cujo objetivo é angariar fundos para o restauro de um microcarro Messerschmitt KR200 de 1958, que integra a coleção do Museu. A campanha “Salvem o Messi” tem por objetivo angariar os 5.000 euros necessários para o restauro do Messerschmitt e decorre, offline e online, até 21 de Outubro de 2015.

Fica a sugestão para um fim de semana em família na Serra do Caramulo recomendado a verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral.

Mais informações sobre o evento aqui