GLOBAL XRS 7200 | O 6X6 PARA UMA FUGA DE LUXO

BR GLOBAL-XRS-7200-03

Se gostam de aventuras ao ar livre estilo ‘sobreviver ao apocalipse’, aconselhamos a olharem para este brinquedo de luxo. O Global XRS 7200 é um 6×6 de linhas simples e com uma óptima funcionalidade para longas estadias fora da estrada.

Foi desenhado pela Action Mobile que precisava de algo suficientemente robusto para conduzir nos cenários mais fotogénicos do planeta, mas que fosse confortável o suficiente para ainda assim ser agradável ao olhar. Não havendo nada no mercado que se enquadrasse, decidiram desenvolver o seu próprio veículo, apercebendo-se ao longo do processo de que, de facto, havia mercado para ele.

Assim chegaram ao Global XRS 7200, um ‘camião-campista’ que pesa 18 toneladas e que, embora possa não ser o mais leve dos veículos, tem um interior que faz esquecer tal robustez: espaçoso e climatizado, torna-se ainda mais impressionante devido ao ambiente acolhedor e elegante, com todas as comodidades para uma bela fuga. Mobiliário de alta tecnologia em materiais de luxo e exclusivos e um layout incrível que permite ter áreas separadas dentro do veículo – das áreas de lazer às de dormida.

E, uma vez que um camião de 18 toneladas limita a capacidade de manobra, a Action Mobile pensou construir um suporte de motas na traseira do XRS 7200, hidraulicamente controlado, no caso de precisarmos de um meio de transporte mais ágil, de duas rodas.

Conforto e estilo nos caminhos mais distantes do deserto, nos mais altos picos das montanhas ou nas seções mais profundas da selva, ainda assim a aventura não sai barata com este brinquedo a custar várias vezes mais do que uma casa normal – cerca de €850.000. Valeria a pena o investimento?

BR GLOBAL-XRS-7200-02

BR Global XRS 7200 06

BR GLOBAL-XRS-7200-04

BR GLOBAL-XRS-7200-05