Tinder – Regras de ouro a cumprir!

n-TINDER-large570

Para aqueles que ainda não ouviram falar do Tinder, deixem que vos introduzamos à questão: o Tinder é uma app que nasceu para vos facilitar a vida no que diz respeito a encontros amorosos. E será que também se podem chamar a estes encontros de “encontros amorosos”? Talvez…

Não pensem que isto é uma “actividade” recente, existem bastantes agências de encontros pelo mundo cujo negócio é encontrar a vossa cara metade. Mas, o que acontece hoje em dia é que o Tinder está para essas agências como a UBER está para as empresas de táxis. Em São Paulo, por exemplo, na década de 90 existiam mais de 10 agências enquanto hoje são apenas 3.

E agora vão perceber porquê, é que o Tinder pode ser sacado facilmente para o vosso smartphone e utilizado da forma mais simples; depois de se registarem, personalizam as vossas definições de acordo com o que procuram – se homem, se mulher e para os menos esquisitos também é possível procurar pelos dois sexos. O registo apenas pode ser feito com contas de Facebook mas não se assustem, o objectivo é apenas evitar o excesso de contas falsas e nunca publicar ou vos denunciar para a família e restantes amigos – Keeping it low profile.

O avanço da tecnologia não serviu só para nos ajudar a fazer uma óptima figura à mesa ao usar daqueles robots de cozinha da Moulinex – mas também podem começar por aí -, vem, e bem, ajudar nos datings e evitar encontros menos satisfatórios, já que pelo chat podem perceber quem está do outro lado e ao que vai.

Vamos passar a explicar da forma mais simples possível: é um jogo no qual seleccionamos/avaliamos caras bonitas (ou nem tanto), bastando para isso passar com o dedo para a esquerda ou para a direita; apenas vos aparecem as pessoas que estão no intervalo de idades e sexo(s) seleccionado(s); se depois de fazerem like na pessoa essa mesma pessoa fizer like em vocês, têm match e podem iniciar a conversa por chat.

screen-shot-2014-04-20-at-4-16-57-pmimagem

É, de facto, simples, como puderam ler, mas o que torna a coisa mais aborrecida é algumas pessoas não perceberem que o Tinder é mesmo para encontros e ponto. Se querem falar de como vos correu o dia, liguem aos amigos ou falem pelo whatsapp. O Tinder é um fenómeno estranho, ainda que seja também uma evolução natural do cenário dos encontros da geração actual.

Decidimos reunir algumas regras de ouro para a utilização do Tinder que partilhamos convosco na esperança que partilhem também com outro(a)s, evitando algumas situações mais estranhas enquanto fazem um swipe left or right.

 

Tinder – Regras de ouro a cumprir! (para ele e para ela)

 

1. Não ponham fotos de casamento ou de bebés ao colo no vosso perfil.
Imaginem que alguém até vos acha piada e vê uma foto assim…

2. Resistam à tentação de pôr a imagem do vosso tronco como primeira imagem do Tinder
Pode parecer sexy mas passar por uma foto sem cabeça é estranho. E, digamos, parece-se mais com uma colecção de polaroid de um serial killer do que com uma oportunidade romântica.

3. Não enviem mais de duas mensagens se não tiverem uma resposta
Se não vos tiver respondido de volta, o mais provável é que até não vos tenha achado grande piada, ou que o amigo bêbedo tenha escolhido a vossa cara por piada quando lhe apanhou o telemóvel.

4. Não mantenham conversa no chat do Tinder por mais do que uma semana
É aqui que as coisas ficam estranhas… Já falaram, já sabem o que cada um faz da vida, já puderam verificar o nível de literacia de cada um… Agora passem ao que realmente importa – o encontro!

5. Não ajam como se estivessem envergonhados
O Tinder já passou a barreira de aceitabilidade social: há grupos de amigos que escolhem as vossas caras em bares ou no sofá lá de casa. Por isso, não há necessidade de incluir frases envergonhadas no vosso perfil, do género ‘Vamos dizer que nos conhecemos numa festa’. Da mesma forma, não demonstrem este sentimento no encontro.