Loja de armas abre no meio de NYC para sensibilizar

A States United to Prevent Gun Violence (SUPGV), uma organização nacional sem fins lucrativos que trabalha para diminuir a morte por armas, e a agência de publicidade Grey New York, uniram-se para criar um vídeo verdadeiramente dilacerante, com o pormenor de se tratar de uma experiência social em ambiente real.

Assim sendo, fizeram aquilo a que chamaram ‘impensável’ e abriram uma loja de armas em Manhattan, convidando os primeiros compradores de armas a examiná-las, enquanto lhes contavam a história por trás de cada uma. Enquanto isso, câmaras escondidas gravavam as reacções.

Para criar drama, colocaram etiquetas perturbadoras em cada arma, indicando que cada modelo foi usado em massacres, disparos não intencionais, homicídios e suicídios, que demonstram que todas as armas têm uma história por trás delas. Não será preciso dizer que os novos compradores de armas acabaram com uma cara mais do que pálida e não propriamente entusiasmados em chegar a casa com uma arma de fogo nas mãos.

O objectivo deste anúncio é desmistificar a percepção, tida por cada 6 em 10 Americanos, de que possuir uma arma torna a sua casa mais segura. De facto, de acordo com estudos já realizados, aqueles que possuem uma arma – e os que estão à sua volta – têm um risco acrescido de se magoarem e até de morrerem.

E é incrível ver o quão terrivelmente rápidas foram as pessoas a recuar no seu desejo de possuir uma arma depois de saberem que foram usadas em crimes reais. Um anúncio que demonstra que as mentes podem mudar em relação a este assunto. Afinal, tal como é dito, ‘every gun has a history. Let’s not repeat it.’

Tipo cereja no topo do bolo: o Director Criativo é o português João Coutinho.

via adweek

Bons Rapazes Gun With History 2