4 Dicas Menswear | Jantar de Natal

Bons Rapazes Menswear Jantar Natal 6

Sim, chegámos outra vez a esta época do ano. A antecipação, a azáfama, a visualização obrigatória do “Sozinho em Casa”, tudo isto culmina numa única coisa – a fantástica ceia de Natal.

Para além da preocupação em vestir o fato de Pai Natal sem que os miúdos desconfiem, também há outra preocupação inerente aos jantares de Natal: o que vamos usar? Afinal é a noite em que pais, tios, sobrinhos, netos e primos afastados se voltam a reunir e pode ser uma boa oportunidade para mostrarem o quanto evoluíram de uma no para o outro.

No entanto, como acontece com outros eventos desta natureza, escolher o outfit pode ser um campo minado.

Vamos ajudar-vos! (ou tentar)

Look 1: Combinação camisa e malha

Bons Rapazes Menswear Jantar Natal 5

A simplicidade aqui é o caminho a seguir. Nem todos os jantares de Natal são formais.

Um par de calças de ganga, uma camisa (branca ou azul) e um bom casaco de lã grossa é uma combinação vencedora sempre que a usam e onde quer que vão.

Se quiserem torná-la um pouco mais interessante, tentem encontrar uma camisa com alguns detalhes ou com um padrão muito leve.

Look 2: Acessórios

Bons Rapazes Menswear Jantar Natal 7

Pólos com calças, sapatos ousados, lenços de seda, peças tendência… Se quiserem mostrar que o vosso guarda-roupa é daqueles que acompanha a moda, ou usarem algo que sabem que ninguém mais vai usar, apostem nos detalhes.

Ao invés de cores fortes, padrões out ou tecidos luxuosos, injectem interesse através dos vossos sapatos ou acessórios. Um flash de cor no pulso ou algo um pouco diferente nos pés demonstra um conhecimento de moda suficiente para se sentirem confiantes.

Se optarem por este caminho, mantenham o resto da roupa simples.

Look 3: Blazers & golas altas

Bons Rapazes Menswear Jantar Natal 4
Já falámos dos looks mais casuais, é hora de elevar a fasquia. Para isso precisamos: Blazer? Confere. Gola alta? Confere. Calças tipo chinos? Confere. Sapatos clássicos? Confere.

Uma coisa importante aqui é o quão formais são as vossas calças. Desconfiem dos chinos que são muito casuais porque podem mudar toda a estética e não se adequar à metade superior.

Se se puderem dar ao luxo, sugerimos um blazer diferente e se a gola alta não for a vossa onda, sintam-se à vontade para trocá-la por uma camisa.

Look 4: Formal

Bons Rapazes Menswear Jantar Natal 5

Se são adeptos de fato apostem em algo mais ousado ou algo clássico, mas numa cor ou tecido que se destaque.

Uma vez escolhido o fato, procurem formas de o diferenciar do tipo de fato que usariam para o trabalho; seja através de acessórios ousados ou com uma textura diferente como o tweed ou veludo.

A camisa de ganga pode ser uma opção para vestirem por baixo do fato.

Palavra final

São apenas 4 sugestões para vos tentar aclarar a mente com ideias que se adaptam a quase todas as situações possíveis de vos aparecer à frente. O importante é estarem confiantes e permitirem-se sair da rotina. Afinal é Natal e os jurados são a família! Arrisquem!