Projecto de fim de semana

Suzuki GS450E

 

O fim de semana é amigo da aventura, é tempo de quebrar rotinas e partir para ambientes de que sentimos falta ao longo da semana. Para além do trabalho, aqueles 5 dias são passados a planear a fuga. A tão desejada fuga. E foi isso que fizemos.

Somos gajos de planos, muitas vezes impossíveis de concretizar mas o Bons Rapazes surge com todos esses planos e é isso que nos dá toda a pica. A mota que nos propusemos a alterar ainda antes de o Bons Rapazes surgir é a Sukuzi GS450E que se pode ver na foto. É uma mota de 1987 com o desgaste da idade e com o perfil perfeito para levar uma transformação. Muitos exemplos e inspirações nos passaram pela frente (podem ver alguns exemplos aqui) e, com um esboço imaginário e algumas ideias partilhadas entre todos, decidimos arrancar apenas com uma certeza: esta não será uma mota de exposição mas uma mota para usar no dia a dia da cidade sem receios de riscos ou pequenos toques e que, sempre que possível, lhe possamos rodar punho fora de estrada. Sem dó.

A Eighty Five foi nossa cúmplice desde o início e aceitou de imediato ajudar-nos neste projecto. O spot do Mário e companhia é no Meco e foi até lá que rumámos no fim de semana passado para começar a desenvolver um dos grandes desafios a que nos propusemos com este blogue.

As fotografias que deixamos fazem parte do acompanhamento que fizemos pelo Instagram (que podem seguir aqui) mas em breve vamos ter material novo, melhor, e vão poder ver esta alteração passo a passo.

Acho que só hoje estou a recuperar das horas que passámos de volta do bicho mas valeu cada segundo!
Deixem a vossa opinião do que viram abaixo e partilhem os vossos projectos de garagem na nossa página de Facebook!

Gasoline tank

Decidir entre estes depósitos foi uma das tarefas mais difíceis.

Custom bikes

Este é aquele momento em que percebes que a coisa vai mesmo acontecer e que a mota nunca mais será a mesma. E ainda bem. Vamos a isso!

Custom bikes

Começou a ganhar forma…

Custom bikes

Só deixámos o motor no sítio, tudo o resto saiu em poucas horas.

Custom bikes

Os pisa pés foram comprados na hora, à pressa, e só podia dar asneira. Não cabiam mas com a rectificadora e o Bala tudo vai ao sítio!

PedroTeixeira

Depois de algumas dúvidas e de experimentarmos todos os depósitos que tínhamos disponíveis, decidimo-nos por este.

 

Pneus

Este foi o farolim traseiro utilizado e também se consegue começar a perceber o tipo de mota que será pelo pneu traseiro. Coube um 120 que deu um porte bacano à mota.

Suzuki GS450E

Estas são algumas das sobras da mota. Pelo menos as principais. É para despachar, meus caros, se quiserem alguma coisa é só enviar mensagem.

f780a41c7adf11e3b76a12ffea774e9e_8