A&D | CASA LUUM, NA ENCOSTA DE FARO

Rapaziada, hoje, no dia do famoso A&D, decidimos ficar em Portugal! A nossa escolha vai para a Casa Luum, em Faro.

casa luum

A casa está localizada na encosta de Faro, de frente para o vale de Agostos. Um lugar interior protegido da costa. Outrora uma antiga ruína no final de uma estrada de terra, esta deslumbrante casa está totalmente envolvida pela natureza, rodeada por centenas de oliveiras, amendoeiras e sobreiros. Assim, a paisagem é baseada na tradição mediterrânica, estruturada por pequenas parcelas delimitadas por muros de pedra, árvores, tanques de água e pequenas construções.

Projetada por Pedro Dominigos, esta casa moderna é dominada por linhas fortes e paredes brancas, criando um efeito arrojado no ambiente natural. A casa tem 4 quartos que, apesar de simples, são refinados em design e decoração, com grandes portas pendulares que também funcionam como janelas. Além disto, casa tem ainda vários pátios, terraços cobertos e um grande pátio com uma piscina semi coberta. Desta forma, não te vão faltar lugares de descanso ou de convívio a  qualquer hora do dia! Podes relaxar à beira da piscina ou desfrutar de um pôr do sol num dos pisos superiores.

A nível de construção, foram adquiridos materiais locais para as portas, janelas e venezianas feitas à mão, além da utilização de pedra natural para a piscina, balcões de cozinha, pias e bancos. Seguindo esta linha mais ecológica e sustentável, a casa usa energia solar para aquecer a água.

Vejam as fotos:

Pode ser uma imagem de piscina

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Pode ser uma imagem de piscina