Temos um país incrível, a verdade é esta. Acho mesmo que o problema é que não o sabemos aproveitar da melhor forma, e aqui me confesso. Descobrir os melhores sítios, aqueles que pouca gente conhece e que nos vão dar um prazer incrível ao partilhá-los numa mesa de jantar pode estar ao alcance de todos, basta para isso que façamos uma pesquisa mais profunda ou que entreguemos este trabalho a quem percebe da zona que queremos conhecer. Nós optámos pela última hipótese e saímo-nos muito bem, passámos um fim de semana excelente pela zona da Serra da Estrela: de Unhais da Serra à Guarda, tudo de mota.
A Motoactive registou alguns momentos que nos mostra por este vídeo que decidimos partilhar. As palavras não chegam para fazer justiça ao que vivemos mas nem o vídeo. Portugal é do caraças, volto a dizer-vos.
Como tudo tem mais piada com amigos, convidámos o Luis Pedro Nunes a vir connosco. Éramos 3 em turismo pela zona e o Filipe da Motoactive como guia e companheiro desta aventura. Teremos feito cerca de 300km em dois dias, o que não seria muito não fossem as condições em que rolámos: apanhámos chuva, neve, sol, nevoeiro e ainda granizo. Tudo isto no primeiro dia, só para nos testar. Não hesitámos nem um segundo, mesmo estando mal equipados para as condições. Que se lixe! Queríamos era rolar, e como todos os cuidados são poucos no que toca a andar de mota, fora o equipamento tivemos bastantes e divertimo-nos à grande. Parecíamos uns miúdos de sorriso na cara permanentemente!
Foi bom, foi tão bom que estávamos a fazer a viagem de regresso e já só pensávamos na próxima aventura do género.
Comemos bem, bebemos o que nos foi possível e conhecemos uma zona lindíssima do país!
Algumas dicas para conhecer a zona:
– Arranjem pessoas conhecedoras para vos guiarem, poderão aproveitar estradas que desconhecem e passar por sítios onde de outra forma não chegavam. A Motoactive organiza passeios na região e pode fazer-vos um programa à medida. Conheçam aqui.
– A cidade da Guarda tem história para vos receber e entusiasmar. Visitem a zona velha, no centro e junto à Sé-Catedral encontram um gabinete do Turismo onde podem receber toda a informação.
– Não se limitem à cidade ou zonas mais evidentes, vão até às aldeias e procurem surpreender-se. Um dos momentos altos deste fim de semana foi numa das aldeias por onde passámos em que comemos javali no espeto. Não estávamos à espera disto e foi um bom momento de despedida.
Sigam o nosso Instagram (@bonsrapazes) e vejam as fotos e vídeos que fomos fazendo.
Partilhamos algumas imagens em baixo. Pedimos desculpa pela qualidade de algumas mas confesso que desta vez o entusiasmo por andar de mota foi maior.