Rapazes bons, hoje é sexta-feira! Não é novidade para ninguém, estivemos com este dia na cabeça a semana toda, verdade? Bem compreendemos e sabemos que é dia de planear a escapadela do fim de semana. Hoje, como nos preparamos para um fim-de-semana mais chuvoso, resolvemos trazer um escape um bocadinho diferente. Num ambiente ainda mais cosy, silencioso, para que possam ouvir a chuva de forma tranquila e rejuvenescedora.
Esta casa que vos trazemos está escondida entre os arbustos de um jardim em Longueil, na Normandia. Uma pequena casa, com apenas 20 m2 de puro amor. Construída em madeira e projetada pelos arquitetos franceses Arba, este sonho de casa situa-se junto ao mar e é uma modesta intervenção arquitetónica que visa valorizar um jardim incrível.
É um abrigo para aproveitar o jardim de forma confortável e dinâmica. Apesar do micro-espaço, a casa tem dois andares e tudo o que é preciso para uns dias incríveis de descanso. Unclui uma cozinha, sala de jantar, uma área de estar com um banco de janela profundo, casa de banho, e áreas de dormir para até cinco pessoas.
A petite maison é construída em madeira de abeto natural e utiliza blocos de cimento, ferro e policarbonato.
O propósito do projeto é fazer os habitantes sentir a conexão com o jardim, mais do que com a própria casa. Para tal, os arquitetos usaram janelas de correr que desaparecem atrás das paredes, trazendo o exterior para dentro, uma grande janela panorâmica, para enquadrar o mar e a igreja da aldeia, e ainda um terraço generoso para conviver e ouvir tudo o que o jardim tem para nos contar.
Como é, rapazes, vamos?