Guitarra que Kurt Cobain usou no Mtv Unplugged em exibição e leilão

Guitarra de Kurt Cobain

Rapazes, quando pensam em concertos dos anos 90, o que vos vem à cabeça? Nós pensamos logo no MTV Unplugged dos Nirvana. Pode ser panca, mas é que é um concerto mesmo muito bom. Tão bom que os objetos que foram utilizados durante o mesmo estão agora num outro estatuto. Lembra-se quando vos dissemos aqui que o clássico cardigan verde que Kurt usou no concerto, em 1993, foi vendido por um valor exorbitante em leilão? Pois bem, se esse é um dos cardigans mais reconhecidos dos anos 90, entre os instrumentos musicais mais reconhecidos da mesma década tinha que estar esta guitarra Martin D-18E, de 1959, também tocada pelo cantor durante este concerto. E vai agora em junho para exibição e leilão!

A guitarra é a sétima de apenas 302 D-18Es construídas, e vem num estojo original decorado por Cobain, junto com um pacote de cordas Martin semi usadas, três palhetas e uma bolsa de camurça “stash”, decorada com uma colher de prata em miniatura, garfo e faca.

Esta autêntica peça de museu vai estar em exibição a partir de hoje no Hard Rock Café, em Piccadilly Circus, e na Julien’s Auctions Gallery, em Beverly Hills, a partir de 15 de junho. As exibições acontecem mesmo antes do leilão, que se dá nos dias 19 e 20 de junho. Se tivessem o dinheiro, eram meninos para comprar?

Mais informações sobre o leilão aqui!

Guitarra de Kurt Cobain Guitarra de Kurt Cobain Guitarra de Kurt Cobain