A&D | Apus Kankay House

Apus Kankay House

Quando vimos este projeto pensamos: ok, provavelmente deve ser daqueles projetos-conceito que costumamos encontrar. Vejam lá se, à primeira vista, não parece um projeto de design 3D?! Chama-se Apus Kankay House e é impressionantemente real. Se não acreditam, é só darem um saltinho à margem oriental do Lago Rupanco, na Patagónia Chilena.

As formas incomuns da casa dão-nos a entender que é um projeto de arquitetos criativos. Mas acreditem, tudo tem uma razão de ser. Aliás, o que traçou o rumo do projeto foram mesmo as condições climáticas agressivas do local. Toda a estrutura e os materiais têm em consideração as diferenças climáticas brutais. Sendo assim, mais do que uma estrutura engraçada, o formato da casa também funciona como forma de proteção de quem está lá dentro.

A casa foi construída de forma a que todas as partes fossem utilizadas para diferentes propósitos. O primeiro piso foi organizado em dois espaços diferentes: um possui uma lareira, mesas e cadeiras; o outro uma churrasqueira e um espaço exterior. Esta dupla condição permite a utilização dos espaços como cozinha e sala de jantar, mas também como sala de estar. Já no segundo piso, há uma sala de estar comum, que também funciona como um quarto.

Por fim, temos as grandes janelas de vidro, que vão do chão ao teto para enquadrar a paisagem do exterior.

Mais informações sobre a Apus Kankay House aqui!

Apus Kankay House Apus Kankay House Apus Kankay House Apus Kankay House Apus Kankay House Apus Kankay HouseApus Kankay House