A&D | Yō no Ie – Sun House

 Yō no Ie

Temos de confessar que, à partida, a ideia de casas pré-fabricadas não nos soa muito bem. Porém, agora que conhecemos este projeto, percebemos que, sim, é possível uma casa destas ser bastante simpática.

A marca japonesa MUJI é bastante conhecida pelos seus artigos para casa mas a verdade é que também anda a trabalhar em projetos de arquitectura, sobretudo cabanas e pequenas casas.

Recentemente, a marca lançou uma série que inclui três pequenas casas projetadas pelos designers industriais Naoto Fukasawa, Jasper Morrison e Konstantin Grcic. A Yō no Ie é uma delas. A casa minimalista foi projetada de forma a que o deck e os quartos fiquem unidos através de três grandes aberturas.

A frente da casa possui um amplo espaço com uma área para bancos e uma pequena fogueira ao ar livre. No seu interior, a Yō no Ie mesmo sendo pequena tem muito espaço. Ou melhor, os 95 metros quadrados foram bem aproveitados. A casa tem uma área de dormir, uma cozinha, uma pequena área de jantar e uma área de estar. E a decoração, claro, é toda da MUJI.

A marca japonesa permite que o modelo padrão da Yō no Ie seja adaptado às necessidades do cliente e o valor fica pelos 130.000€.

Gostam?

 Yō no Ie  Yō no Ie  Yō no Ie  Yō no Ie  Yō no Ie