A&D | Lake Geneva Farmhouse

 Lake Geneva Farmhouse

Rapaziada, no A&D de hoje temos uma história boa para contar… Um casal de americanos compraram 7 hectares de terra no Sul de Wisconsin, nos Estados Unidos. O casal gostava de ter um lugar para escapar da cidade e por isso procurou o estúdio de arquitetura Collective Office. Queriam criar neste espaço uma fazenda moderna que se estendesse à paisagem natural, proporcionando uma experiência de “escape de fim de semana” com luz natural.

A ideia do Collective Office foi construir três unidades abobadadas com telhados triangulares que abrigam os espaços de convivência. As três unidades são afastadas umas das outras de forma a que consigam ter vistas de todos os lados das paisagens circundantes. Este arranjo também funciona como uma estratégia de resfriamento passivo, que minimiza a exposição solar no verão.

No interior da Lake Geneva Farmhouse temos um ambiente extremamente minimalista. Pisos de madeira clara, paredes brancas e elementos de carpintaria em carvalho branco personalizados para locais específicos. A ideia da estética minimalista do interior foi pensada para que o foco de quem está lá dentro se concentre nas vistas do exterior e nas coleção de obras de arte do casal.

A Lake Geneva Farmhouse reinventa a estética rústica da fazenda para as necessidades da vida contemporânea, além de manter a conexão com o exterior, o que torna a fazenda ainda mais desejável e especial.

 Lake Geneva Farmhouse  Lake Geneva Farmhouse

Lake Geneva Farmhouse Lake Geneva Farmhouse Lake Geneva Farmhouse

Lake Geneva Farmhouse