A&D | Igreja de Lagares

Igreja de Lagares

Como podem perceber, o A&D desta semana é um projeto fora do habitual. Yep, uma igreja, mas desta vez, uma nacional. Já falámos aqui de uma que foi transformada num skate park, em Espanha. Lembram-se? Desta vez, “fomos” a Felgueiras para uma visita especial a esta Igreja de Lagares.

A Igreja foi construída sobre uma plataforma de betão entre duas ruas íngremes. O projeto minimalista, assinado pelos arquitetos Fernando Coelho e Ana loureiro da FCC arquitectura, incorpora diversos simbolismos, como as duas paredes curvas que simbolizam a receptividade e a proteção. O layout das paredes também molda o design do interior do edifício.

Os materiais para a construção da igreja foram cuidadosamente selecionados. O granito e o mármore foram escolhidos com base na sua qualidade, funcionalidade e longevidade, enquanto que as restantes texturas e cores foram selecionadas para a harmonia e estética minimalista da igreja.

Fotos: Fernando Guerra

Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares Igreja de Lagares