Neste fim de semana, todos os caminhos vão dar ao Caramulo Motorfestival

Caramulo Motorfestival

Meus caros, está aí a XIV edição do Caramulo Motorfestival e que promete ser a maior de sempre. O maior festival de motores realizado em Portugal tem lugar já este fim de semana na Serra do Caramulo. Fiquem atentos porque podem esperar muita coisa! O evento, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, conta com um programa cheio de novidades e variedades para toda a família.

Esta prova, onde se esperam mais de 30.000 visitantes e que se destina aos automóveis clássicos, históricos e de competição, vai contar com a participação de mais de 80 automóveis nas 2 vertentes da prova: Regularidade e Velocidade.

A tradição mantém-se: a Rampa Histórica Michelin, que já conta com 40 anos de existência e é um dos pontos mais altos do evento. O programa conta também com muitos passeios e encontros de automóveis, como o Encontro Porsche, o Passeio Honda S2000, o Passeio Clube Desportivos 80 e 90, o Passeio Mazda MX-5 de Cabelos ao Vento, entre tantos outros, e onde as duas rodas também se encontrarão representadas. Nomes como Markku Alén, piloto que detém o título de maior número de estágios no Campeonato Mundial de Rali; Filipe Albuquerque, o piloto português que compete em provas de resistência dos campeonatos IMSA, ELMS e FIA WEC; ou André Villas-Boas, conhecido pela sua paixão por automóveis clássicos e desportivos, estarão presentes neste evento, não só para participar na Rampa Histórica Michelin como no convívio com o público.

As novidades não são só para nós. Os mais pequenos também vão poder contar com um parque de diversões dentro do pavilhão desportivo, o Motorlândia Fun Park. A Pista Júnior Prio, uma pista de karts eléctricos e um comboio para crianças, bem como o Gaming Center, que vai estar repleto de jogos e simuladores, são apenas algumas das atrações.

Como na edição do ano passado, o Caramulo Motorfestival vai ser transmitido em directo por um canal de televisão na TV cabo, assim como em Live Streaming para todo o mundo via internet.

Se pensam que isto fica por aqui estão muito enganados…o Museu do Caramulo apresenta mais: a exposição temporária “Supercarros”, dedicada às criações mais luxuosas e da “alta-costura” da indústria automóvel.“Brinquedos do outro mundo”, “Black Box: Potlatch” e a “Rampa do Caramulo – 40 anos” são mais algumas das experiências inesquecíveis deste fim de semana.

Quem alinha?

Mais informações aqui!

Caramulo Motorfestival Caramulo Motorfestival Caramulo Motorfestival