A&D | A casa com um anexo de Carlos Castanheira n´#oportugalincrivel

Há restauros e restauros rapazes! Este, inclusive, é um bom exemplo para perceberem que, nas mãos certas, uma casa pode transformar-se por completo! É mais um projeto de Carlos Castanheira e, se achávamos que uma casa assinada por ele já era fantástico, uma casa assinada por ele com um anexo é só mesmo um sonho.

A casa já existia, mas o dono precisava de mais espaço. Por isso, Castanheira expandiu a estrutura da casa em duas novas alas que servem como sala e quarto. Elevada em suportes de madeira, uma das novas estruturas, também funciona como espaço para os carros estacionarem em baixo. O quarto, por sua vez, adapta-se à estrutura existente, mas afirmando a sua própria personalidade e com uma varanda espetacular.

Com isto tudo já ficávamos radiantes… Mas o dono da casa ainda queria uma área específica para ouvir música e ler. E foi briefing perfeito para se criar de um anexo incrível! O anexo está posicionado entre árvores, no ponto mais alto da propriedade, e como a estrutura de madeira que o suporta não atinge o solo, o espaço parece levitar acima do terreno. No interior, Carlos Castanheira posicionou cuidadosamente as janelas de forma a maximizar a luz do dia e, claro, a aproveitar as belas vistas do noss´#oportugalincrivel.

Fotos: : Fernando Guerra