A nova câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories

câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III

Depois do Snapchat, do Instagram Stories e do IGTV, o formato de vídeo vertical virou moda. Quem nunca viu algures na internet algum vídeo-clip ou até mesmo uma curta a explorar este formato? A moda pegou tanto que já desenvolveram uma câmara com a função de gravação de vídeos em formato vertical, só mesmo a pensar nas Stories.

A nova Canon G7 X III, criada especificamente para vloggers e instagrammers, para além de ter um ecrã giratório de 180° – que não é lá grande novidade, mas que de facto facilita gravar vloggers e tirar selfies -, tem também esta nova função: a captura de vídeos para o Instagram Stories.

Imaginem stories em 4k? Pois é, está nova câmara é capaz de gravar vídeos a 4k a 30fps, bem como filmar em câmera lenta de 120 fps em 1080p. Depois de capturar as imagens todas, é possível publicar tudo diretamente nas redes sociais. Afinal, se esta câmera não possuísse conectividade Wi-Fi, seria um grande erro, não? Além disso, a G7 X III tem uma lente de 4.2x, estabilizador de imagem embutido e um ecrã sensível ao toque e inclinável de três polegadas.

Já agora, para os fotógrafos, a Canon também lançou uma câmera mais focada em fotografias. Falamos da G5 X II, que possui quase as mesmas configurações técnicas, mas com uma lente de zoom f/1.8-2.8 equivalente a 24-120mm.

câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories -Canon G7 X III câmara da Canon grava vídeos para o Instagram Stories - Canon G7 X III