Cinco conclusões sobre a UEFA Champions League

UEFA Champions League

Com a chegada da fase final da UEFA Champions League, as dúvidas sobre quem leva o título para casa começam a pairar pelos ares. Três das maiores equipas da Europa já foram eliminadas, incluindo o atual campeão Real Madrid.

Neste ano, também é possível prever quatro equipas inglesas nos quartos-de-final. É a primeira vez que isso acontece desde 2009 – o que significa que as chances do troféu chegar à Grã-Bretanha são grandes, rapaziada!

Posto isto, antes do resultado dos quartos-de-final desta semana, reunimos aqui algumas conclusões desta última rodada.

Será que este vai ser o ano do Manchester City?

UEFA Champions League
Este poderia ser finalmente o ano. Por todo o dinheiro gasto pelo clube, ainda há uma competição que escapa ao clube. Depois de passar pela primeira ronda contra o alemão Schalke com uma vitória (3-2), abriu o cartaz em casa.

O regresso de Ajax

UEFA Champions League
Também o regresso de Ajax na derrota contra o Real Madrid por 4 a 1 mostrou como o rapaz é imprescindível para a equipa. Esta derrota acabou com todas as possibilidades de o Real Madrid conquistar o 5º título da Liga dos Campeões.

Virgil Van Dijk também poderia ser um dos melhores do mundo

UEFA Champions League

Além disso, Virgil Van Dijk também poderia ser um dos melhores do mundo. Ao jogar pela primeira temporada completa pelo clube, tem vindo a mostrar ser uma excelente aposta do que diz respeito à responsabilidade defensiva da equipa.

Até que ponto o Manchester United pode ir?

UEFA Champions League

O Manchester United, sob o comando de Ole Gunnar Solskjær, parecia ter acabado com a derrota em casa por 2 x 0 para o Paris Saint-Germain, no mês passado. Agora, de volta a Paris, o United marcou cedo, antes de sair atrasado para vencer por 3-1. Considerando o impacto que o Solskjær teve desde que ele foi contratado como substituto de emergência, para José Mourinho, talvez esteja na hora de começar a ver o clube inglês como uma aposta externa para todo o torneio.

Cristiano Ronaldo continua a ser o melhor do mundo

UEFA Champions League

Por fim, a vitória da Juventus que ditou a eliminação do Atlético de Madrid, protagonizada por Cristiano, tornou-se no ponto alto desta Liga dos Campeões. Depois da transferência do Real Madrid para a Juventus, no verão passado, muita gente achou  que o Ronaldo se ia afastar aos poucos dos holofotes – como se isso fosse possível? 😛

A atuação do melhor do mundo na segunda ronda dos oitavos de final mostrou que o rapaz, mesmo aos 34 anos, não perde qualidade. Os génios são assim, right?  Nada de novo para nós! Foram apenas 3 golões que fizeram com que a Juventus passasse de imediato para os quartos de final. Para os mais esquecidos, lembrem-se: Ronaldo é sempre a solução.