A&D | O cenário dos nossos sonhos atualizado: Cree House

Cree House

Lembram-se quando vos falámos dos cenários reais que parecem ser tirados de filmes de Wes Anderson? É que o que vos trazemos hoje podia perfeitamente ser um desses cenários.

Faz-nos lembrar a ficção, mas esta casa é bem real, chama-se Cree House e foi projetada em 1955 por Albert Frey. Situada em Palm Springs, a casa é uma mistura entre o antigo e o moderno, toda ela em tons de madeira, e cada detalhe parece ser pensado ao pormenor – mas também qual é a casa que vos costumamos trazer em que isso não acontece? 😛

O seu exterior, pintado de verde, mistura-se com a natureza e faz sobressair o deck amarelo de fibra de vidro – bem original, por sinal. Esta casa é mesmo apetecível: tem todo um espaço envidraçado, com muita luz natural, proporcionando vistas incríveis ao nascer do dia, ao fim do dia… e também durante todas as restantes horas, na verdade.

Já no interior, ainda com características originais, a casa conta com lareira, painéis de madeira, utensílios de cozinha e armários que nos remetem aos anos 80/90, ainda que esta seja uma casa intemporal.

A Cree House, que nunca tinha sido aberta ao público até à Semana do Modernismo de 2019,  também é conhecida como “The Forgotten Frey” e tem estado apenas ao encargo de uma única família. Mais casas como esta existissem e nenhum de nós se importava de tomar conta dela, certo? Bom, ao menos para nós, a definição de “sonho” poderia perfeitamente ser viver nesta casa e ter este Cadillac na garagem.

Cree HouseCree HouseCree HouseCree HouseCree House Cree House Cree House Cree House