A Hispano Suiza irá lançar uma nova versão do Dubonnet Xenia de 1938

Dubonnet Xenia de 1938

Para falarmos desta máquina, precisamos voltar atrás no tempo, mais especificamente aos anos 20 e 30. Apesar da grave crise económica e social espoletada pela crise de 1929, viveu-se um período de inovação e progresso. Foi nesta época que a empresa automobilística espanhola Hispano-Suiza produziu diversos modelos de carros de luxo. O início da Segunda Guerra Mundial, entretanto, fez com que tudo isso fosse interrompido, mas não antes do lançamento desta preciosidade.

O Dubonnet Xenia foi encomendado pelo artilheiro francês André Dubonnet e produzido em 1938 pela Hispano Suiza, exatamente um ano antes do início da guerra. Já agora, muitos anos depois, e num contexto completamente diferente, a Hispano Suiza resolveu apostar no relançamento do Dubonnet Xenia, mas adaptado à realidade atual… sim, é isso mesmo que estão a pensar, numa versão elétrica.

O novo modelo, totalmente elétrico, esta a ser construído num chassi monocoque de fibra de carbono. E, embora ainda não tenhamos detalhes oficiais sobre o veículo, a fotografia publicada pela Hispano Suiza mostra uma série de semelhanças com o modelo original de 1938.

A máquina será revelada no Salão do Automóvel de Genebra no próximo dia 7 de março, com apenas 19 automóveis a serem produzidos, portanto fiquem atentos para saberem mais.

Espreitem o site oficial aqui!

Dubonnet Xenia de 1938 Dubonnet Xenia de 1938 Dubonnet Xenia de 1938