Toda a gente tem comentado sobre o Bohemian Rhapsody, o filme que retrata a vida de Freddie Mercury (até já fizemos um artigo sobre o lançamento do filme). Bom, temos que confessar que ainda não o vimos…. Entretanto, com o buzz que o filme tem causado, acabámos por encontrar uma cena que nos interessa sobre o vocalista dos Queen.
É que o cantor, além de ter sido um fenómeno, por ter marcado a história da música a nível mundial, tinha um gosto muito especial por verdadeiras máquinas. O que tem mais piada é o facto de que Freddie não possuía carta de condução. Entretanto, isso não o impediu de ter uma bela coleção de máquinas na garagem. Se estão curiosos, espreitem abaixo, pois apresentamos-vos aqui uma lista de 6 carros que Freddie Mercury guardava em casa.
- Studebaker Champion
Podemos dizer que foi uma das máquinas mais bem sucedidas da América do Norte. O carro foi produzido entre 1938 e 1958, e o seu design inspirou-se nos aviões da época.
- Daimler DS420
O Daimler DS420 foi fabricado entre os anos de 1968 e 1992. Com o seu design opulento, era inadmissível que uma máquina destas não estivesse na garagem do “Queen”.
- Rolls-Royce Silver Shadow
O Daimler DS420 acabou por ceder o espaço a um Rolls-Royce Silver Shadow de 1974, para felicidade do motorista privado do cantor. O carro foi fabricado entre os anos de 1965 e 1980.
- Mercedes 420 SEL
Especula-se que o Mercedes 420 SEL foi o preferido de Freddie Mercury. Comprado em 1986, era o carro do “dia-a-dia” de Freddie. A luxuosa berlina alemã acabou por ser vendida em leilão em 1996 e, pelos vistos, acabou num descampado.
- Lincoln Town Car
O Lincoln Town Car foi produzido entre os anos de 1981 e 2011. Após a compra de um apartamento em NY, Mercury decidiu que iria manter um Lincoln Town Car na garagem, para assim não ter que alugar um carro todas as vezes que tivesse que se locomover por NY.
- Range Rover Descapotável
Este é, sem dúvida, o carro mais icónico do cantor. Na altura em que o adquiriu, não existia nenhum “Range”, mas Freddie Mercury fez com que existisse um para si. Depois de pertencer ao cantor, o carro foi parar na garagem Roger Taylor.