Estávamos aqui a pensar… há algum tempo que não falamos de motas por aqui, não é? Por isso, fomos à procura. Encontrámos uma que apenas uma expressão descreve exatamente o que sentimos quando a vimos: “Úi!”. A criatura foi desenvolvida por Luca Pozzato e Italo Santilli, as duas mentes brilhantes da Officine GP Design que a desenvolveram utilizando soluções engenhosas e surpreendentes.
A “Wave” foi construída tendo como base uma Suzuki Van Van 200. Para o conceito do projeto os senhores da GP design tinham em mente três palavras: vela, mar e surf. O tanque da Wave foi pintado em cinza pastel com uma faixa marrom ondulada, que o divide em duas partes. O banco? Em cabedal envelhecido cosido à estrutura. O resultado já viram: classe com um toque de anos 70.
O golpe de craque de Luca foi a criação de uma “prancha de surf” em madeira que “atravessa” toda a mota, substituindo os pára-choques dianteiro e traseiro. Génio? Pois é! O farol, de luzes LED, tem também o mar como protagonista: o design inspira-se no mundo náutico e encaixa-se perfeitamente no conceito da mota.
Na parte de trás, encontramos vários detalhes em preto: as rodas, os pneus largos, o paramotor texturizado e o escape de trombone em preto brilhante. Entretanto um detalhe destaca-se: uma placa especial de platina com o símbolo de um veleiro.
Três paixões e uma mota impecável: a Wave by Officine GP Design.