Os 5 carros mais raros do mundo exibidos no Concours Of Elegance

carros mais raros do mundo

O  Concours of Elegance é um daqueles eventos que não pode faltar na lista de coisas que ainda precisamos de fazer na vida. Uma visita a Hampton Court, no Reino Unido é, desde logo, uma experiência incrível. Se adicionarmos os carros mais elegantes do mundo, pronto, temos um passeio bem ao estilo Bons Rapazes.

A última edição do evento aconteceu neste fim de semana. O evento reuniu mais de 300 dos carros mais raros do mundo, sendo que 60 compõem o destaque do “Main Concours”. Entre estes, escolhemos 5 para vos deixar a salivar um bocadinho!

1-  1928 MERCEDES BENZ S-TYPE BARKER TOURER ‘BOAT TAIL’

carros mais raros do mundo
Considerado como um dos carros mais incríveis do mundo, o Boat Tail possui um design de cápsula de alumínio incrivelmente bonito. No Concours of Elegance, recebeu destaque como um dos carros mais rápidos na estrada.

2 – 1967 FERRARI 365 CALIFORNIA SPYDER

carros mais raros do mundo

Uma máquina projectada pela Pininfarina. Existem apenas 14 destes espalhados pelo mundo. Quando foram produzidos, foram oferecidos apenas aos clientes VIP mais importantes da Ferrari.

3 – 1957 FERRARI 500 TRC PELA SCAGLIETTI

carros mais raros do mundo

Foi construído no auge da produção de alguns dos mais bonitos carros da Ferrari. A máquina combina estilo com características de corrida, e inclusive, já venceu as 24 Horas de Le Mans.

5 – 1967 ASTON MARTIN DBSC POR TOURING

carros mais raros do mundo

Um motor de 4 litros com tração dianteira, pintura Dubonnet Rosso, com um interior em pele de porco castanho, o DBSC é o único modelo remanescente da Aston Martin.

6 – 1992 JAGUAR XJ220

carros mais raros do mundo

É o primeiro carro de 200mph da Jaguar e continua a ser um dos mais raros e mais impressionantes supercarros ‘modernos’ de estrada. Com um V6 twin-turbo e tração traseira, o XJ220 foi o carro mais rápido do mundo na altura em que foi lançado, estabelecendo um recorde de velocidade de 212,3 mph na pista de testes.