Project Gold: O incrível Porsche 911 Turbo geração 993

Project Gold Porsche 911

Já ouviram falar do “Project Gold” da Porsche? Já há algum tempo que a empresa estava a trabalhar neste projecto secreto e, agora, finalmente decidiram-se a “abrir o baú” do tesouro para mostrar o resultado da joia que estavam a guardar. Trata-se de um Porsche 911 turbo geração 993 de 1998 e basta olhar para ele para o coração acelerar.

Os especialistas em restauração da Porsche utilizaram uma carroceria original do 911 para transformá-lo numa máquina Turbo com referência ao Porsche 2018 911 Turbo S Exclusive Series. O carro ostenta um motor de seis cilindros e 640 litros com transmissão manual de 6 marchas e tração às quatro rodas. O Interior do 911 é tão impressionante quanto o exterior… os assentos em couro preto e fibra de carbono criam uma estética simplesmentente magnífica!

Não há muito a dizer sobre o exterior, basta olhar para ficarmos embevecidos. A Porsche usou na carroceria a mesma classe do interior. A pintura do carro tem um tom em dourado único, mais conhecido como “Golden Yellow Metallic”. Não é preciso dizer mais nada sobre esta pintura, não é?

O “Project Gold” celebra os 70 anos dos carros esportivos da Porsche. Um momento interessante para este projecto visto que, em paralelo, a marca está a iniciar um novo capítulo da sua história com o lançamento da Taycan, o novo carro esportivo puramente elétrico da Porsche.

O 911 Turbo será leiloado pela RM Sotheby’s no Porsche Experience Center, o evento de celebração do 70º aniversário da empresa. Queremos lá estar.

Project Gold Porsche 911 Project Gold Porsche 911 Project Gold Porsche 911 Project Gold Porsche 911