Naked é a balança mais Black Mirror que já vimos

Balança
Conhecem aquelas balanças do ginásio que vos dão um report completo da situação do vosso corpo? Encontrámos uma destas, um bocadinho mais “high tech” e que poderia facilmente estar num episódio de Black Mirror.

A Naked é o primeiro scanner de corpo para uso doméstico do mundo. A engenhoca consiste em duas peças, uma balança e um espelho. Ativado por wifi e bluetooth, a balança gira 360º para criar um modelo personalizado em 3D. A ideia da Naked foi criar um aparelho que auxilia as pessoas que andam a treinar a sério. À medida que progridem nos treinos, é suposto que vão fazendo novas medições. A aplicação do aparelho colhe os dados e apresenta-vos comparações e gráficos de evolução.

A aplicação da Naked disponibiliza todos os dados de que precisam, percentagem de gordura corporal, medidas, massa magra, massa gorda, peso e, claro, os gráficos e as simulações em 3D do corpo. A ferramenta é de facto, incrível, e pode vir a ser aquela motivação que faltava para conseguirem encarar o ginásio logo pela manhã.

BalançaBalança Balança