Luís Oliveira é o campeão nacional de Enduro deste ano

Luís Oliveira é o campeão nacional de Enduro deste ano

O último fim de semana tornou-se uma data inesquecível para o piloto Luís Oliveira. Foram dois dias de competição que decidiram os títulos nacionais no Campeonato Nacional de Enduro de 2018. No evento organizado pelos Usprigozus, Luiz Oliveira repetiu a conquista de 2015.

A quinta edição do Enduro Rota do Folar foi mais uma vez reconhecida pelo excelente nível de organização e pela qualidade dos percursos. Entre uma centena de participantes, Rui Gonçalves destacou-se ao lutar pela taça juntamente com Luiz Oliveira, Diogo Ventura e Luís Correia, pilotos que já tinham ganho neste ano.

Rui Gonçalves, no dia de abertura, venceu Luís Oliveira por pouco mais de dois segundos. No degrau mais baixo do pódio, ficou Diogo Ventura. No fecho do campeonato, Rui Gonçalves voltou a destacar-se na frente de Luís Oliveira e Diogo Ventura. Os resultados asseguraram que Oliveira conquistasse a taça, além da vitória na classe Elite 2 à frente de Diogo Ventura. Diogo Vieira venceu ambas as rondas na Elite 1, e sagrou-se igualmente campeão nacional. Na categoria Open, Nuno Oliveira bem ao final venceu Ricardo Wilson no primeiro dia.

A competição de Valpaços, ao norte de Portugal, foi o palco para quatro pilotos distintos vencerem em diferentes categorias  no primeiro dia. Rui Gonçalves obteve sucesso em quatro das nove provas com a liderança desde o início da segunda volta, depois de Luís Oliveira e Diogo Ventura.

No segundo dia de competições, Rui Gonçalves foi o vencedor de quatro das nove provas. Nas demais categorias, as vitórias foram conquistadas por Luís Oliveira que perdeu apenas a liderança da corrida na prova de encerramento do campeonato. No entanto, o esforço foi o suficiente para Luís  garantir o título nacional após um ano intenso. Joana Gonçalves foi a campeã nacional entre a categoria feminina.